“Aqui foi um lugar de grande aprendizado”, afirmou vereador eleito deputado estadual

Em tom de despedida, Eduardo Carneiro (PRTB) agradeceu aos vereadores que, segundo ele, compõem uma das melhores Legislaturas que a Câmara já teve

O vereador e deputado estadual eleito Eduardo Carneiro (PRTB) afirmou, durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (26), que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi um lugar de grande aprendizado para o parlamentar. Em tom de despedida, ele agradeceu os vereadores pela acolhida na Casa, relembrou sua trajetória política e atribuiu sua votação para deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB) como reconhecimento do trabalho como vereador.

“Gostaria de fazer um agradecimento pelo convívio e pela maneira respeitosa que sempre tive aqui tanto no período que estive na bancada de oposição, quanto na situação. Aqui foi um grande aprendizado”, declarou lembrando quando assumiu na Casa em 2014 como suplente e foi eleito titular em 2016 com 4.288 votos.

O vereador lembrou ainda que foi o parlamentar que teve mais projetos sancionados pelo Executivo Municipal, mesmo sendo, na maior parte de seu mandato, da bancada de oposição da CMJP.

Eduardo Carneiro foi eleito para ocupar uma cadeira de deputado estadual na AL-PB nas eleições deste ano com cerca de 18 mil votos. “Não sou de família tradicional, não sou rico, nem filho de rico. A única coisa que tinha era a referência de nosso mandato aqui na Câmara de João Pessoa”, relatou.

O parlamentar ainda elogiou os vereadores da CMJP e as conquistas obtidas no primeiro biênio. “Essa é uma das melhores Legislaturas que a Câmara já viu e vai ver em sua história. A Câmara foi colocada num patamar extremamente elevado não só a nível local, mas a nível nacional”, ressaltou o Eduardo, lembrando de eventos como o aniversário de 70 anos da Casa, ciclo de debates que trouxe nomes juristas e presidenciáveis para palestrar na Casa e visitas da Mesa Diretora da qual é integrante.

Eduardo Carneiro concluiu: “Levarei uma grande responsabilidade para a Assembleia Legislativa. Onde quer que vá, não representarei os quase 18 mil votos que tive, mas a Paraíba, os vereadores, João Pessoa e os que acreditam na nova política”.

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e os vereadores Milanez Neto (PTB), Marcos Henriques (PT), Leo Bezerra (PSB), Humberto Pontes (Avante), Thiago Lucena (PMN) e Carlão (DS) parabenizaram o parlamentar pelo mandato na CMJP e pelo resultado das eleições.

“Todos nós ficamos lisonjeados por ter aqui nesta Casa um vereador extremamente atuante, amigo e que trata todos com muito respeito amor e simpatia. Desejo sucesso na Assembleia e peço que sempre nos visite”, afirmou Raíssa Lacerda.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , .

Notícias Relacionadas

Presidente da Câmara de JP e vereadores prestigiam inauguração de escola cujo nome homenageia Joacil de Brito
O vereador Lucas de Brito (PV), neto do homenageado, agradeceu a homenagem e destacou o legado do avô como escritor e ativista cultural
Mesa Diretora da CMJP visita Tribunal de Contas do Estado
Vereadores se reuniram com o presidente eleito do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, e conversaram sobre a relação entre os órgãos e possíveis parcerias
Mesa Diretora da CMJP visita prefeito e reforça harmonia entre os poderes
Construção da nova sede da Câmara de JP e relacionamento entre os Poderes Legislativo e Executivo municipais estiveram em pauta
Câmara de JP empossa nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020
O novo presidente, vereador João Corujinha (DC), afirmou que fará uma gestão “onde a coletividade será primordial”