Agenda: debate sobre turismo e instalação da ‘Frente Parlamentar da Criança e Adolescente’ movimentarão as tardes na CMJP

Os 107 anos das ações filantrópicas do Hospital São Vicente de Paulo também serão celebrados durante a semana

Por Damião Rodrigues

Fotos Arquivo/Secom-CMJP

14/04/2019

No período entre os dias 15 e 19 de abril, as tardes no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) serão movimentadas por um debate sobre os rumos do Turismo da Capital e pela instalação da ‘Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente’. Os 107 anos de serviços filantrópicos prestados pelo Hospital São Vicente de Paulo também serão celebrados durante a semana. Ao todo, serão realizadas duas audiências públicas e uma sessão especial, todas a partir das 15h.

Na segunda-feira (15), acontece uma audiência pública com objetivo de debater sobre “Os novos rumos para o Turismo da Capital”. A discussão foi proposta pelos vereadores Eliza Virgínia (PP) e Professor Gabriel (PSD), que pretendem tratar sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo, e seu respectivo Fundo, e as novas propostas de lei voltadas para o setor.

Os 107 anos de serviços filantrópicos prestados pelo Hospital São Vicente de Paulo serão celebrados na terça-feira (16), em sessão especial. A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) propôs a homenagem. O Hospital São Vicente de Paulo é uma instituição mantida pelo Instituto Walfredo Guedes Pereira (antigo Instituto de Proteção e Assistência à Infância da Paraíba – IPAIP), fundado em 1º de novembro de 1912, que vem prestando serviços filantrópicos na área de saúde para a população da Capital paraibana, ao longo dos anos.

Encerrando os eventos da semana, será realizada uma audiência pública na quarta-feira (17), com o objetivo de instalar a ‘Frente Parlamentar da Crianças e do Adolescente’, uma iniciativa do vereador Marcos Henriques (PT). “Pretendemos discutir a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de propor a criação de uma agenda de trabalho compatível com os desafios da citada frente, bem como das demandas que serão apresentadas pela Rede de Proteção à Criança e o adolescente”, justificou Marcos Henriques.