Bruno Farias afirma que prefeito só reajustou salários após cobrança do Legislativo

Adequação de 6,74% aconteceu após Bruno Farias (PPS) acionar a Prefeitura

Por Assessoria do vereador (Ana Aragão) / Edição: Secom CMJP

Fotos Assessoria do vereador

21/01/2017

Após reivindicação do líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Bruno Farias (PPS), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciou que concederá o reajuste de 6,74% aos servidores da gestão municipal que recebem um salário mínimo.

A notícia, divulgada pela Secretaria de Administração do Município, veio após o vereador ter cobrando do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), com base no que foi estabelecido pelo Governo Federal através do Decreto nº 8.948/2016, o novo salário mínimo vigente no país, fixado em R$ 937,00.

“É fundamental ter em mente a atual conjuntura econômica do país, e especificamente do município, e, ainda sim, buscar manter uma política de avanço para os servidores públicos. O aumento do salário mínimo é uma medida extremamente importante que valoriza o servidor e potencializa a economia da cidade”, ressaltou o líder da oposição.

Bruno Farias ainda aguarda um posicionamento, por parte do Poder Executivo Municipal, quanto ao reajuste salarial dos profissionais da educação, que tiveram, recentemente, um aumento no montante de 7,64%, elevando o piso salarial nacional para R$ 2.298,00, obrigatório para todos os estados e municípios brasileiros.

Notícias Relacionadas

Presidente da CMJP recebe visita de promotores de Justiça e deputados estaduais
Autoridades conversaram sobre a importância da boa relação entre os poderes constituídos para alcançar melhorias para a qualidade de vida da população
Promotor de Justiça Leonardo Quintans recebe Medalha Cidade de João Pessoa

A homenagem, proposta pelo vereador Leo Bezerra (PSB), reuniu familiares e amigos no plenário da CMJP, na tarde desta quarta-feira (12)

Vereador critica 'espetacularização' de fiscalização a restaurantes e bares na Grande JP
Bruno Farias (PPS) avaliou a operação como uma tentativa de expor e fragilizar os estabelecimentos
Vereadora comemora primeira praça 100% inclusiva da Capital
Helena Holanda (PP) destacou que o novo equipamento proporciona um espaço acessível de qualidade para pessoas com deficiência
Câmara aprova mais 18 projetos em votação realizada nesta quinta-feira (6)
Ao todo, os vereadores apreciaram 21 matérias. Três projetos de lei receberam pedidos de vista
CMJP aprova ‘Dia do Combate ao Feminicídio’ e ‘Programa Guardião Maria da Penha’
Ao todo, os parlamentares pessoenses aprovaram 13 projetos de lei e mantiveram dois vetos do Executivo, na votação desta quarta-feira (5)