Câmara vai homenagear ex-prefeito Damásio Franca e celebrar centenário da Igreja Assembleia de Deus Missão na Paraíba

O Legislativo Municipal ainda dará continuidade ao projeto ‘Aprendiz de Vereador’ e participa da Palestra ‘Tecnologia, Espaço Urbano e Qualidade de Vida – Mobilidade, dentro do programa ‘Intelicidades’.

Por Damião Rodrigues

Fotos Arquivo/Secom-CMJP

02/09/2018

No período entre os dias 3 e 6 de setembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai homenagear, ‘in memoriam’, o ex-prefeito da Capital paraibana, Damásio Barbosa Franca, e celebrar o centenário das Igrejas Assembleias de Deus Missão na Paraíba. O Legislativo Municipal ainda dará continuidade ao projeto ‘Aprendiz de Vereador’, com atividades de mais uma turma do Estágio-Visita, e participa da palestra ‘Tecnologia, Espaço Urbano e Qualidade de Vida – Mobilidade’, dentro do programa ‘Intelicidades’.

Na segunda-feira (3), às 14h30, acontece, no plenário Senador Humberto Lucena, sede da CMJP, uma sessão solene em homenagem, ‘in memoriam’, ao ex-prefeito da Capital paraibana, Damásio Barbosa Franca, com a entrega da comenda Parahyba de Mérito Cultural. A honraria foi proposta pelo neto do homenageado, vereador Damásio Franca (PP).

Outra sessão solene será realizada às 14h da terça-feira (4) para comemorar o centenário das Igrejas Assembleias de Deus Missão na Paraíba. O evento acontece no Plenário José Mariz, na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A vereadora Eliza Virgínia (PP) propôs a celebração, conjuntamente com o deputado estadual Raniery Paulino (MDB).

Outros eventos

Na quinta-feira (6), das 9h às 11h30, a Escola do Legislativo Professor Celso Furtado da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai dar continuidade ao Estágio-Visita ‘Aprendiz de Vereador’ com uma palestra de apresentação aos estudantes universitários que irão participar da turma 2018.2. O encontro acontece no Plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, no Anexo da Casa.

O programa possibilita a cada estudante participar das atividades legislativas inerentes a um gabinete, trabalhando com toda a equipe parlamentar do vereador para o qual for selecionado. Os universitários vão vivenciar os bastidores do Parlamento Mirim através da iniciativa por duas semanas.

As iniciativas dos estagiários poderão virar Projeto de Lei (PL), Requerimentos, Indicações, Medidas de Fiscalização ou Estudo Técnico e, se aprovados, vigorarem como normas oficiais da Capital.

Ainda na quinta-feira, das 18h às 22h, a Escola do Legislativo também vai participar da palestra ‘Tecnologia, Espaço Urbano e Qualidade de Vida – Mobilidade’ dentro do projeto Rede Intelicidades, que acontece na Faculdade Maurício de Nassau.

O Intelicidades é uma rede integrada por laboratórios de pesquisa de universidades, empreendedores, que visa à busca de soluções inteligentes e tecnológicas para o desenvolvimento da cidade.