CMJP propõe parceria com Sedec para fornecer conteúdo educativo produzido pela TV Câmara

Programas poderão ser utilizados em sala de aula como material de apoio didático

Por Clarisse Oliveira

Fotos Olenildo Nascimento

11/02/2019

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (11), projeto que prevê a realização de parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Sedec), com o objetivo de fornecer conteúdos educativos produzidos pela TV Câmara para as escolas públicas municipais.

A ideia é que programas desenvolvidos pela TV Câmara – como Nosso Bairro, Informe Cidadania e Pílulas do Conhecimento –, sejam fornecidos às escolas como material de apoio para as aulas. O conteúdo deve servir como mais uma ferramenta de aprendizado para os alunos, respeitando a metodologia e a programação definidas pelos gestores da Educação no Município.

“Temos uma proposta nova de ampliação da parceria já existente entre a Câmara e a Secretaria de Educação. Como a TV Câmara já produz conteúdo educativo, a intenção é que esse material seja levado para as escolas e apresentado aos professores, para que possa ser utilizado em sala de aula”, explicou o presidente da CMJP, João Corujinha (DC). “Conhecer nossa cidade, nossos bairros é sempre muito importante”, reforçou o presidente.

Corujinha ainda destacou a ação 'Escola na Câmara', fruto de uma parceria com a Sedec, em que o Legislativo Municipal recebe alunos de escolas públicas para assistir palestras sobre o Poder Legislativo e conhecer mais sobre o funcionamento da Câmara e o dia a dia dos vereadores.

A secretária de Educação, professora Edilma Ferreira, reagiu positivamente à proposta apresentada e ressaltou a importância do diálogo entre os poderes. “É mais conhecimento para que a gente possa inovar nas nossas salas de aula. Estamos abrindo o diálogo com o presidente João Corujinha para construirmos, a cada dia, mais parcerias entre os dois poderes em prol de oferecermos mais conhecimento”, afirmou.

Reunião na Secretaria da Educação 11-02-2019 Olenildo 008

Também participaram da reunião a diretora-geral da CMJP, Nilmara Braga; o diretor de Gestão Curricular, professor Gilberto Cruz de Araújo; e o secretário de comunicação da Câmara, Lael Arruda.

Programas

Nosso Bairro: documentários que trazem a história dos bairros da Capital, percorrendo os quatro cantos da cidade, com a participação de personagens que depõem sobre o dia a dia nas comunidade.

Informe Cidadania: programa que pauta assuntos relacionados à cidadania, incentivando a população ao engajamento coletivo em busca de um mundo melhor. Coleta seletiva, reciclagem, preservação e edução no trânsito são alguns dos temas abordados.

Pílula do conhecimento: espaço para os professores de qualquer disciplina explorarem de maneira objetiva os temas trazidos, que podem ir de dicas de português à educação financeira.

Notícias Relacionadas

Vereadores prestam solidariedade aos desabrigados do bairro São José
Prefeitura disponibilizou equipes de saúde para atender famílias alojadas em escola pública municipal
Comissão de Políticas públicas aprecia duas Medidas Provisórias e 20 Projetos de Lei
Durante reunião realizada nesta segunda-feira (17), as matérias foram analisadas, discutidas e tiveram seus pareceres votados pelos membros da Comissão
LDO para 2020 recebe parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento
Os parlamentares ainda aprovaram os pareceres favoráveis de mais cinco projetos de lei do Executivo Municipal e outro de autoria da Mesa Diretora da CMJP
Câmara anuncia antecipação do décimo terceiro salário aos servidores
Equilíbrios fiscal e financeiro da Casa possibilitaram a antecipação
CMJP realiza audiência pública para discutir sobre redução de verbas na Educação
Representantes da UFPB, IFPB, TCU e entidades de luta de classe participaram do debate
Parlamentares pessoenses divergem sobre greve geral desta sexta-feira (14)
Marcos Henriques (PT) afirmou que a greve representa a luta contra a Reforma da Previdência e os cortes da Educação. Carlão criticou o que considera um “movimento ideológico esquerdista, orquestrado pelo PT e a CUT”