Comitiva da CMJP visita governador João Azevedo

Vereadores se reuniram com o governador da Paraíba e conversaram sobre possíveis parcerias com a TV Câmara JP, ações de desenvolvimento para Capital e a liberação do projeto da nova sede da Casa Napoleão Laureano

Por Damião Rodrigues

Fotos Juliana Santos

25/01/2019

Na manhã desta sexta-feira (25), membros da Mesa Diretora e da Comissão de Recesso da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) visitaram o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), no Palácio da Redenção. Entre os temas abordados no encontro, destacam-se possíveis parcerias com a TV Câmara JP, ações de desenvolvimento para a capital paraibana e a intermediação entre o Governo e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) para liberação do projeto de construção da nova sede da Casa Napoleão Laureano.

Além do presidente da CMJP, João Corujinha (DC), e do governador João Azevedo, também participaram do encontro os vereadores Leo Bezerra (PSB), Eliza Virgínia (PP), Humberto Pontes (Avante), Marcos Henriques (PT), Raíssa Lacerda (PSD) e Bruno Farias (PPS); o secretário de Estado Nonato Bandeira e o chefe de Gabinete Ronaldo Guerra.

João Corujinha (DC) destacou a importância de fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e o Legislativo Pessoense para garantir ações de desenvolvimento. Ele também afirmou a grade de programação da TV Câmara JP  está disponível para veiculação de programas educativos produzidos pelo Executivo Estadual.

“Somos uma grande instituição e podemos colaborar com as ações que serão realizadas pelo Governo do Estado dentro da nossa cidade. Soubemos da melhoria no monitoramento de João Pessoa, que vai auxiliar na segurança pública, e João Azevedo também nos falou sobre uma nova Maternidade Frei Damião”, comentou o presidente da CMJP.

João Azevedo ressaltou que está fortalecendo uma abertura que já existia entre o Governo do Estado e a Câmara da Capital, uma das mais representativas da Paraíba, de acordo com ele. “É importante mantermos esse diálogo sempre aberto para que possamos firmar parcerias e, acima de tudo, manter uma troca de informações para o que for necessário, em prol de melhorias para  a população", reforçou.

25.01.18_Visita_Governador_ft_Juliansantos 137

O governador ainda afirmou que o Executivo Estadual tem mantido um nível de investimento grande na cidade de João Pessoa, principalmente na área de mobilidade urbana. Ele anunciou novas obras para melhorar a ligação entre os bairros do Geisel e Colinas; Altiplano e Bancários; Mangabeira e Valentina de Figueiredo. “Vamos continuar tratando a Prefeitura de João Pessoa de forma republicana e continuaremos com parcerias, muitas das quais a população esquece que existem. O equipamento de rádio comunicação utilizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) e pela Guarda Civil Municipal (GCM) é cedido pelo Estado”, ratificou.

Sobre a liberação do projeto de construção da nova sede da CMJP, o governador garantiu que vai analisar junto com sua equipe as pendências apresentadas pelos vereadores, para fazer a intermediação junto ao Iphaep. “Vamos sentar com toda a equipe e tentar liberar esse projeto, considerando que  essa obra é necessária para a Câmara, pois vai oferecer melhores condições de receber a população e, ao mesmo tempo, vai proporcionar melhores condições de trabalho aos representantes do povo pessoense”, arguiu.

O vice-presidente da CMJP, vereador Leo Bezerra, foi um dos articuladores da visita e destacou a importância do encontro. “Estivemos aqui hoje para uma conversa aberta, um diálogo bom e saudável com o governador do nosso estado. Dialogamos em busca de benefícios para nossa população. Abrimos as portas da Câmara para o Governo do Estado e o governador João Azevedo abriu as portas do Executivo Estadual para a CMJP. Agora, vamos participar verdadeiramente de todas as ações do Governo na nossa cidade, vamos estreitar o elo entre o Governo do Estado, a Prefeitura e  a Câmara Municipal”, enfatizou.

As vereadoras Eliza Virgínia, primeira secretária da CMJP, e Raíssa Lacerda também falaram da importância de manter um diálogo franco e aberto entre os Poderes para garantir ações de melhorias para a população.

Notícias Relacionadas

CMJP comemora o dia do profissional de contabilidade
Na Paraíba, existem cerca de 6 mil profissionais, são milhares de contadores e técnicos realizando serviços que dão suporte ao processo de gestão
Câmara de João Pessoa anuncia recadastramento de servidores
Além de atualizar os dados, a intenção é descobrir potencialidades para aperfeiçoar os trabalhos da instituição e identificar se há necessidade de realização de concurso
Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente é instalada na CMJP
Instalação aconteceu durante audiência pública, que contou com a presença de parlamentares, representantes da OAB, Conselhos Tutelares e entidades
Câmara da Capital realiza votação na sessão ordinária desta quarta-feira (17)
Dentre as matérias apreciadas, a que propõe a obrigatoriedade de fornecimento de canudos biodegradáveis foi a mais debatida pelos parlamentares
Câmara celebra 107 anos de serviços filantrópicos do Hospital São Vicente de Paulo
Raíssa Lacerda (PSD) propôs a homenagem à instituição que atende cerca de cinco mil pacientes por mês
Oposição cobra conclusão de obras na Capital e situação rebate elencando ações da Gestão Municipal
Leo Bezerra (PSB), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN) se revezaram na tribuna, durante a sessão desta terça-feira (16) para tratar de obras e ações do Executivo Municipal