O Centro Cultural (CC) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) iniciou suas atividades no dia 14 de novembro de 2007. O Centro é composto de um memorial, uma área de exposição permanente, uma galeria dos ex-presidentes da Casa e uma biblioteca.

Esse espaço tem proporcionado ambiente adequado para pesquisas, exposições, preservação da memória e visitas de cidadãos que buscam conhecer a história e a atuação, ao longo dos anos, da Câmara de Vereadores da cidade de João Pessoa.

Sua missão é incentivar a produção e apreciação da arte e da cultura, proporcionando ao cidadão conhecimento de sua própria história e despertando seu interesse quanto à pluralidade de olhares, a fim de que ele seja agente de sua própria transformação.

O Centro tem a função de diminuir o espaço entre o Legislativo e a sociedade, dando continuidade ao trabalho de incentivo à divulgação da arte e da cultura na Capital, promovendo a aproximação da população com a cultura popular, através de exposições de diversos trabalhos, seguindo sempre uma temática.

Aberto à visitação pública, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o Centro Cultural também agenda visitas programadas de grupos específicos, de entidades, clubes ou associações e, principalmente, de turmas de estudantes das redes pública e privada de ensino.

Notícias Relacionadas

Evento segue com bijuterias, cerâmica e culinária no Centro Cultural da CMJP
Evento é fruto de uma parceria entre a ProAme e o Legislativo Municipal e termina nesta sexta-feira
Exposições e apresentações culturais marcam abertura de feira no Centro Cultural da CMJP
Denominada Mulheres Empreendedoras, evento busca valorizar o trabalho de mulheres da ONG Pro-Ame e fica em cartaz até sexta-feira (11)
Coral da Câmara participa do 'Natal Família' no Centro Cultural Pavilhão do Chá
Cumprindo sua programação natalina de 2017, o Coral ainda vai participar da ‘XVII Mostra de Corais da Enegisa', no dia 17 de dezembro, na Usina Cultural da instituição
Centro Cultural da Câmara de João Pessoa realiza mostra de artesanato
Até sábado (12), visitantes poderão conhecer o trabalho desenvolvido pelas artesãs do Proame