Escola Legislativa da CMJP e Interlegis realizam curso para servidores de casas legislativas da área de Comunicação

Oficina, que será ministrada por profissionais do Senado Federal, irá acontecer nos dias 23 e 24 de agosto, no anexo da Câmara Municipal de João Pessoa

Por Damião Rodrigues

Fotos Arquivo/Secom-CMJP

29/07/2018

Estão abertas as inscrições para o curso de Comunicação Integrada oferecido pela Escola do Legislativo Professor Celso Furtado da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceira com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) - Senado Federal, através da plataforma Interlegis. A oficina será voltada a servidores de casas legislativas da área de Comunicação. Os interessados podem realizar a inscrição através do site do Interlegis no seguinte link: http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/oficina-interlegis-comunicacao-integrada-em-joao-pessoa-pb.

Programada para acontecer nos dias 23 e 24 de agosto, a oficina sempre ocorrerá das 9h às 18h, no Auditório Fernando Paulo Milanez, no Prédio Anexo Vereador Cabral Batista (Anexo II), à Rua das Trincheiras, 42, no Centro da Capital (em frente à sede do Poder Legislativo Municipal).

De acordo com o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), a valorização do servidor também passa pela capacitação profissional dos que atual na produção legislativa. “Valorizar o servidor também é capacitá-lo para que ele preste um serviço de qualidade para a população e tenha condições, cada vez melhores, para executar os serviços do dia-a-dia”.

O presidente da Escola do Legislativo da CMJP, Paulo Eduardo de Sá Barreto destaca que a partir do conceito de Comunicação Integrada serão apresentadas ferramentas que auxiliam em divulgação, criação de canais de relacionamento e melhoria de imagem.

09.11.17_Curso_orçamento2018_foto_juliana 035

Com carga horária de 18h a oficina está divida na seguinte programação: Comunicação Organizacional Integrada e Cerimonial Legislativo, ministrado pelo coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis/ ILB-Senado Federal, Francisco Etelvino Biondo; Organização de Eventos, apresentado pela responsável por Eventos do Interlegis/ILB Senado Federal, Dalva Dutra.

Tem também Assessoria de Imprensa Institucional e Comunicação Interna, pelo jornalista e assessor do Senado Federal, Luís Carlos Alencar Fonteles; Mídias Sociais pelo coordenador do Núcleo de Mídias Sociais do Senado Federal, Moisés de Oliveira Nazário; e Publicidade e Marketing ministrado pela publicitária da Coordenação de Publicidade e Marketing do Senado Federal, Paula Andrea Cochrane Feitosa.