Gabinete de vereador pretende interceder pela realização de exames de Saúde em JP

Leo Bezerra (PSB) anunciou que vai intervir a favor das pessoas que solicitaram realização de procedimentos há pelo menos três meses, mas ainda não foram atendidas

Por Haryson Alves

15/05/2019

O gabinete do vereador Leo Bezerra (PSB) vai receber a população que solicitou exames médicos na rede municipal de saúde, há pelo menos três meses, a contar da data de requisição do procedimento, e ainda não foi contemplada. O anúncio foi feito em discurso, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na oportunidade, o parlamentar apelou para que o Executivo implante o prontuário eletrônico, a lista de espera online para a realização de exames e que construa o Hospital da Mulher.

“Peço às pessoas que deram entrada em Postos de Saúde da Família (PSFs) e solicitaram a realização de exames, há mais de três meses, que procurem nosso gabinete, pois o prazo dado pelo gestor da Saúde para a realização desses procedimentos é de 60 dias. Há pessoas com solicitações de exames há mais de seis meses, que ainda não foram contempladas. Temos que pedir à população que tire cópia das requisições datadas, pois a Prefeitura não entrega nenhum documento que comprove a solicitação”, alertou o vereador.

Destacando que sua intenção é dialogar com o Executivo, Leo Bezerra ainda declarou que recebeu resposta para, no máximo, 30 requerimentos dos mais de mil encaminhados por seu gabinete para a Prefeitura. “Por isso, apelo ao líder situacionista na Câmara, Milanez Neto (PTB), e ao adjunto da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), José Bezerra de Pontes Filho, que possam ser os interlocutores. Desejo tratar disso com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), para que possamos trazer melhorias para a cidade, como a instalação do prontuário eletrônico, da lista de espera online para a realização de exames e a construção do Hospital da Mulher”, ressaltou.

Parlamentar visita Alto do Mateus e cobra pavimentação

Na oportunidade, o vereador também cobrou o calçamento de ruas no Alto do Mateus, reivindicação de moradores do bairro, durante visita realizada na última terça-feira (14). “Várias ruas estavam programadas para receber pavimentação no Alto do Mateus, mas ainda não foram contempladas. Na Rua Índio Arariboia é difícil passar uma ambulância ou qualquer outro veículo. O último calçamento na localidade contemplou a parte alta do bairro, alcançando um pouco mais de 30 ruas, em uma iniciativa do Governo Estadual”, informou o parlamentar.