Mesa Diretora da CMJP visita prefeito e reforça harmonia entre os poderes

Construção da nova sede da Câmara de JP e relacionamento entre os Poderes Legislativo e Executivo municipais estiveram em pauta

Por

Fotos

04/01/2019

Os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniram, na tarde desta sexta-feira (4), com o prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PV). A visita de cortesia marcou a intenção de manter uma boa relação entre os poderes Legislativo e Executivo Municipal.

"Nós primamos pelo diálogo e pelo bom relacionamento entre os Poderes, por isso, uma das primeiras ações da nova Mesa Diretora foi vir até o prefeito para tratar de alguns projetos, entre eles o acompanhamento da execução das emendas impositivas. Também falamos da construção da nova sede da Câmara, obra da qual a prefeitura é avalista", explicou o presidente da Casa, João Corujinha (DC), acrescentando que o diálogo foi positivo.

Luciano Cartaxo agradeceu pela iniciativa dos parlamentares. "Já fui vereador, tenho muito carinho pela Câmara e quero estabelecer uma relação cada vez mais próxima para que possamos fazer mais pela cidade", afirmou.

04.01.18_Mesa_vista_prefeito_ft_JulianaSantos 050

Léo Bezerra (PSB), por sua vez, definiu como muito importante o contato com o prefeito de João Pessoa. "Queremos trazer benefícios para a cidade e, apesar de ser de oposição, no âmbito da Mesa Diretora estou aberto ao diálogo com a prefeitura e quero estreitar esses laços", garantiu.

"Esse momento é importante para renovar a parceria e a harmonia entre o Legislativo e o Executivo. Teremos uma grande reforma na Câmara esse ano e vamos precisar muito do auxílio da prefeitura e da Assembleia para mantermos os trabalhos legislativos", explicou Eliza Virgínia (PSDB), primeira secretária da Câmara.

04.01.18_Mesa_vista_prefeito_ft_JulianaSantos 139

Milanez Neto (PTB) destacou que a intenção é desenvolver um trabalho ainda mais profícuo para a capital paraibana, enquanto Humberto Pontes destacou a importância dessa integração para “apresentar nossas reivindicações, ao mesmo tempo em que estabelecemos harmonia e autonomia entre os poderes".

04.01.18_Mesa_vista_prefeito_ft_JulianaSantos 131

A nova Mesa Diretora é composta por João Corujinha (DC) na presidência; Leo Bezerra (PSB) na primeira vice-presidência; Fernando Milanez Neto (PTB) na segunda vice-presidência; Eliza Virgínia (PP), na primeira secretaria; Humberto Pontes (Avante), na segunda secretaria; e Chico do Sindicato (Avante), na terceira secretaria.

Notícias Relacionadas

Vereadores prestam solidariedade aos desabrigados do bairro São José
Prefeitura disponibilizou equipes de saúde para atender famílias alojadas em escola pública municipal
Audiência Pública: CMJP discute o combate às drogas lícitas e ilícitas
O evento, que foi presidido pelo vereador Carlão (DC), contou com a presença de integrantes da comunidade terapêutica Fazenda da Esperança
Vereador de oposição critica Gestão Municipal e líder da situação rebate
Os vereadores Leo Bezerra (PSB) e Milanez Neto (PTB) usaram a tribuna da Casa, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), para debater sobre as ações da Prefeitura da Capital
Presidente da CMJP recebe visita de promotores de Justiça e deputados estaduais
Autoridades conversaram sobre a importância da boa relação entre os poderes constituídos para alcançar melhorias para a qualidade de vida da população
Promotor de Justiça Leonardo Quintans recebe Medalha Cidade de João Pessoa

A homenagem, proposta pelo vereador Leo Bezerra (PSB), reuniu familiares e amigos no plenário da CMJP, na tarde desta quarta-feira (12)

Vereador critica 'espetacularização' de fiscalização a restaurantes e bares na Grande JP
Bruno Farias (PPS) avaliou a operação como uma tentativa de expor e fragilizar os estabelecimentos