Parlamentar pede soluções de mobilidade urbana na Capital

Recapeamento asfáltico, instalação de semáforo e construção de passagem para pedestre foram algumas das solicitações do vereador Damásio Franca (PP), em pronunciamento nesta quarta-feira (15)

Por Clarisse Oliveira

Fotos Olenildo Nascimento

15/05/2019

O vereador Damásio Franca (PP) pediu soluções de mobilidade urbana na Capital, durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (15), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar citou o avô Damásio Franca e o pai Chico Franca como grandes políticos, que contribuíram para a mobilidade urbana da cidade, com obras como a construção do viaduto Damásio Franca e da Avenida Rui Carneiro.

“Nossa família tem grande identidade com essa área, e nosso mandato como vereador não poderia ser diferente. Trabalhamos no sentido de achar solução para os problemas de mobilidade urbana da Capital”, declarou.

O parlamentar solicitou que o programa “Ação Asfalto”, da Prefeitura da Capital, beneficie a rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves, no bairro do Bessa, via onde é situado o Condomínio Val Paraíso. “A Prefeitura tem feito um grande serviço com o 'Ação Asfalto'. Pedimos o asfaltamento da rua do Val Paraíso, tendo em vista a importância do local e da obra. Trata-se de uma rua onde passam ônibus, que só tem calçamento, e onde as pessoas estacionam dos dois lados da via”, justificou.

Damásio Franca também solicitou a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Juiz Ovídio Gouveia e João Teixeira de Carvalho, no Pedro Gondim. Segundo o vereador, o cruzamento é próximo à Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e há dificuldade das pessoas atravessarem essas ruas. “É preciso que haja um sinal para que esse problema seja resolvido e não aconteça uma fatalidade”, argumentou.

O parlamentar ainda pediu asfaltamento em ruas próximas ao final da Ranieri Mazzilli, principal do bairro do Cristo Redentor; e a construção de passagem para pedestres no trajeto da ladeira que liga a praia do Cabo Branco ao Altiplano, e o Altiplano ao bairro dos Bancários. “Peço atenção para que os órgãos responsáveis resolvam esses problemas”, solicitou.

Notícias Relacionadas

Presidente da CMJP recebe visita de promotores de Justiça e deputados estaduais
Autoridades conversaram sobre a importância da boa relação entre os poderes constituídos para alcançar melhorias para a qualidade de vida da população
Promotor de Justiça Leonardo Quintans recebe Medalha Cidade de João Pessoa

A homenagem, proposta pelo vereador Leo Bezerra (PSB), reuniu familiares e amigos no plenário da CMJP, na tarde desta quarta-feira (12)

Vereadora comemora primeira praça 100% inclusiva da Capital
Helena Holanda (PP) destacou que o novo equipamento proporciona um espaço acessível de qualidade para pessoas com deficiência
CCJ aprecia 12 matérias em reunião realizada nesta terça-feira (11)
Parlamentares foram a favor da obrigatoriedade de atuação de psicólogos em escolas privadas de ensino infantil e fundamental
CFO é favorável à Ronda Maria da Penha e nova estruturação do Fundo Municipal de Cultura
Comissão emitiu pareceres favoráveis a programa de enfrentamento à violência contra a mulher e à nova redação de legislação que prevê políticas voltadas para a Cultura
Comissão de Finanças e Orçamento prorroga prazo para entrega de emendas à LDO 2020
As emendas deverão ser entregues até as 17h da próxima sexta-feira (7), no gabinete do relator da peça, vereador Humberto Pontes (Avante)