Parlamentares destacam que Sedurb vai garantir o passeio público na Capital

Os vereadores Milanez Neto (PTB) e Carlão (DC) destacaram que a pasta realiza as fiscalizações seguindo determinação do Ministério Público

Por Clarisse Oliveira

29/05/2019

Os vereadores Milanez Neto (PTB) e Carlão (DC) usaram seus pronunciamentos, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (29), para defender o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em relação às fiscalizações permanentes, no intuito de garantir o passeio público na Capital.

Os vereadores citaram nota de esclarecimento divulgada pela Sedurb informando que já houve um acordo com o Sindicato dos Ambulantes para a realocação de alguns comerciantes para o antigo prédio do Banco do Brasil, em Mangabeira. Na nota, a secretaria afirma ainda que está disponível para regularizar a situação de comerciantes e solucionar problemas. O assunto veio à tona devido a um protesto dos ambulantes, na manhã desta quarta-feira (29), com bloqueio de avenidas no Centro da cidade.

O vereador Milanez Neto afirmou que em gestões passadas os ambulantes eram tratados com brutalidade. “Hoje, o que acontece na cidade é o inverso. São os ambulantes que tentam agredir o servidor público, tentando ir ao Paço Municipal para depredar o patrimônio público”, afirmou o parlamentar.

Carlão reforçou que a Prefeitura estava apenas seguindo deliberação do Ministério Público (MP) e criticou a depredação do patrimônio atribuída aos manifestantes. “A Prefeitura está seguindo determinação do Ministério Público, e não poderia deixar de reagir a uma manifestação que estava querendo invadir e depredar o Paço Municipal. A manifestação é válida, mas não se pode depredar os bens públicos. A Sedurb e o secretário Zennedy Bezerra estavam cumprindo determinação do MP”, reafirmou.