Presidente da CMJP participa de solenidade de posse dos novos dirigentes do TCE

A solenidade, que ocorreu no auditório Ariano Suassuna da Corte de Contas paraibana, reuniu várias autoridades das áreas jurídica e política.

Por Paulo de Pádua

Fotos Juliana Santos

25/01/2019

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC), participou nesta sexta-feira (25) da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Arnóbio Alves Viana, e  dos demais dirigentes para o biênio 2019/2020. A solenidade, que ocorreu no auditório Ariano Suassuna da Corte de Contas paraibana, reuniu várias autoridades das áreas jurídica e política.

João Corujinha destacou a importância de manter uma boa relação institucional entre o Poder Legislativo Municipal e o TCE. “É muito importante para o bom desempenho do serviço público que essas duas instituições atuem em perfeita harmonia. Vamos trabalhar como esse propósito”, afirmou.

O presidente da CMJP elogiou a gestão realizada pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes à frente do TCE e enalteceu a seriedade e competência do novo presidente da Corte de Contas, conselheiro Arnóbio Viana. “O conselheiro André Carlo desenvolveu um trabalho marcante, durante sua gestão, levando em conta a transparência e o acompanhamento dos gastos públicos. E eu não tenho dúvidas de que o novo presidente, conselheiro Arnóbio Viana, pelo perfil que tem e pela dedicação ao que faz, dará continuidade a esse excelente trabalho”, comentou.

25.01.19_Posse_TCE_FT_julianasantos 090

Além do presidente João Corujinha, estiveram presentes na solenidade os vereadores Humberto Pontes (PSB) e Marcos Vinícius (PSDB), secretários municipais, estaduais, desembargadores, além de deputados federais e estaduais.

Os novos dirigentes do TCE para o biênio 2019/2020 são os conselheiros Arnóbio Viana (Presidente); Antônio Nominando Diniz (Vice-presidente); André Carlo Torres Pontes (Corregedor); Marcos Antônio da Costa (Presidente da 1ª Câmara); Arthur Cunha Lima (Presidente da 2ª Câmara); Francisco Rodrigues Catão (Coordenador do Ecosil) e Fábio Túlio Nogueira (Ouvidor).

Entre as autoridades que compuseram a mesa da solenidade de posse estavam o governador João Azevedo (PSB), o prefeito Luciano Cartaxo (PV), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia (PSB), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito, e o procurador geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega.

Notícias Relacionadas

Presidente da Câmara viaja a São Paulo e se encontra com chefe do Legislativo da capital paulista
O uso da tecnologia para otimizar os trabalhos da CMJP foi um dos assuntos discutidos na reunião
Comissão de Finanças da CMJP aprecia nove matérias na reunião desta segunda-feira (13)
Seis projetos de lei tiveram pareceres favoráveis e dois receberam pedido de vista; uma Medida Provisória também recebeu parecer favorável
Fachada da CMJP recebe tons amarelos em alusão à campanha de alerta aos acidentes de trânsito
O Legislativo Municipal aderiu, mais uma vez, ao ‘Maio Amarelo’, movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito
Situação de ambulantes volta a ser debatida na CMJP
Vereadores de situação e oposição discutiram sobre a necessidade de realização de uma audiência pública para tratar sobre o tema
Sindicatos e profissionais de saúde debatem sobre melhorias para a área na CMJP
A audiência pública resultou em um relatório com reivindicações para serem encaminhadas ao prefeito Luciano Cartaxo (PV)
‘Aprendiz de Vereador’ abre inscrições para segunda turma do período 2019.1
Projeto permite que estudantes possam estagiar em gabinetes de vereadores