Presidente da CMJP prestigia posse dos deputados estaduais e da Mesa Diretora da ALPB

Na ocasião, o ex-vereador Eduardo Carneiro (PRTB) tomou posse e fez questão de agradecer aos vereadores pela acolhida na Câmara

Por Damião Rodrigues

Fotos Olenildo Nascimento

01/02/2019

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC), participou, nesta sexta-feira (01), da solenidade de posse dos deputados estaduais da 19ª Legislatura e da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A cerimônia foi bastante prestigiada e aconteceu no Plenário Deputado José Mariz, na sede do Legislativo paraibano.

Na ocasião, o ex-vereador Eduardo Carneiro (PRTB), que obteve 17.869 votos para deputado estadual nas eleições de 2018, tomou posse e fez questão de agradecer aos vereadores pela acolhida na Câmara. O parlamentar ainda destacou que participou de várias conquistas do primeiro biênio da atual legislatura da CMJP, e que vai levar o que levar o que aprendeu para a sua nova jornada.

“Este é um dia extremamente importante na minha trajetória. Nunca tinha imaginado ingressar na carreira política, mas, tornei-me vereador da cidade onde nasci, cresci e constituí família. Tive a honra de representar o povo como vereador na Câmara e de participar desse primeiro biênio como componente da Mesa Diretora. Conseguimos grandes avanços, como a aprovação das Emendas Impositivas e a volta das audiências do legislativo Municipal nos bairros da cidade. Reafirmo meu compromisso com João Pessoa e agora vou trabalhar por toda a Paraíba, sem deixar de representar esta cidade, onde tive minha maior votação e pela qual tenho amor e carinho”, reforçou.

Já o presidente João Corujinha, que junto a outras autoridades compôs a mesa da solenidade, salientou a importância da afinidade entre os Poderes. “O bom relacionamento entre as instituições é fundamental para gerar resultados positivos para a população. Vim prestigiar esse momento importante para o Parlamento Estadual, desejar sucesso aos integrantes dessa Casa Legislativa, e deixar as portas abertas do Legislativo Municipal para a discussão de ideias e possíveis parcerias que beneficiem a nossa capital”, afirmou.

A solenidade também contou com as presenças dos vereadores: Dinho (PMN), Milanez Neto (PTB) e Eliza Virgínia (PP), além de outras autoridades paraibanas.

A nova Mesa Diretora da ALPB será composta pelos deputados Adriano Galdino (PSB), presidente; Genival Matias (Avante), 1º vice-presidente; Manuel Ludgério (PSD), 2º vice-presidente; Inácio Falcão, 3º vice-presidente; Camila Toscano (PSDB), 4ª vice-presidente; Nabor Wanderley (PRB) , 1º secretário; Bosco Carneiro (PPS), 2º secretário; Edmílson Soares (Podemos), 3º secretário; Wallber Virgolino (Patri), 4º secretário; Moacir Rodrigues (PSL), 1º suplente; Galego de Souza (PP), 2º suplente; Doutora Paula (PP), 3ª suplente e Caio Roberto (PR), 4º suplente.

Notícias Relacionadas

Vereadores prestam solidariedade aos desabrigados do bairro São José
Prefeitura disponibilizou equipes de saúde para atender famílias alojadas em escola pública municipal
Audiência Pública: CMJP discute o combate às drogas lícitas e ilícitas
O evento, que foi presidido pelo vereador Carlão (DC), contou com a presença de integrantes da comunidade terapêutica Fazenda da Esperança
Câmara anuncia antecipação do décimo terceiro salário aos servidores
Equilíbrios fiscal e financeiro da Casa possibilitaram a antecipação
Vereador de oposição critica Gestão Municipal e líder da situação rebate
Os vereadores Leo Bezerra (PSB) e Milanez Neto (PTB) usaram a tribuna da Casa, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), para debater sobre as ações da Prefeitura da Capital
Presidente da CMJP recebe visita de promotores de Justiça e deputados estaduais
Autoridades conversaram sobre a importância da boa relação entre os poderes constituídos para alcançar melhorias para a qualidade de vida da população
Promotor de Justiça Leonardo Quintans recebe Medalha Cidade de João Pessoa

A homenagem, proposta pelo vereador Leo Bezerra (PSB), reuniu familiares e amigos no plenário da CMJP, na tarde desta quarta-feira (12)