Vereadora pede valorização do artista profissional

Helena Holanda (PP) defendeu que a categoria traz muitos benefícios à sociedade

Por Clarisse Oliveira

13/03/2019

A vereadora Helena Holanda (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (13), para pedir a valorização do artista. Segundo a parlamentar, esse profissionais sofrem com falta de respeito e de oportunidades.

Helena Holanda defendeu que a categoria traz muitos benefícios para crianças, pessoas com deficiência e com depressão. Ela ainda destacou que, por meio da arte, é possível identificar comportamentos emocionais e agressivos. “Os profissionais das artes são mestres reabilitadores. Aulas de dança, por exemplo, podem ajudar pessoas com depressão”, exemplificou.

A parlamentar lembrou que apresentou emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019 destinando recursos para a criação de um espaço de valorização do artista. “A emenda pode fazer com que mais pessoas sejam contempladas com a arte. O Espaço Municipal do Artista será um local de valorização desses profissionais, manutenção da arte e de aproximação entre artistas e a sociedade, a fim de que possamos evitar depressão, assassinatos e suicídios”, desejou.