Vereadores apresentam projeto da Nova CMJP ao presidente do TCE/PB

Mesa da Casa Napoleão Laureano exibiu detalhes da nova edificação que promete ser um espaço adequado para as atividades do parlamento

Por Secom/CMJP

Fotos Reprodução

06/08/2018

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), acompanhado pelo 2° vice-presidente, João dos Santos (PR), pelos vereadores Thiago Lucena (PMN) e João Corujinha (DC), apresentou nesta segunda-feira (06) o projeto de construção da nova sede do Poder Legislativo da capital ao presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB), Conselheiro André Carlo Torres.

Na ocasião, o arquiteto Gustavo Vaz, exibiu detalhes da nova edificação que promete ser um espaço adequado para as atividades do parlamento, com conforto para a população, acessibilidade e ecologicamente correto, possibilitando reaproveitamento de água e captação de energia solar.

“Nossa vinda ao TCE, assim como fizemos no Ministério Público da Paraíba, é para que os órgãos fiscalizadores acompanhem todo projeto, desde sua idealização até a conclusão da obra”. E completou: ”O presidente, Dr. André Carlo Torres, foi bastante receptivo e fez várias sugestões que certamente vão contribuir para que possamos executar a obra com economicidade e dentro do menor tempo possível”, disse o presidente Marcos Vinícius.

[caption id="attachment_37219" align="alignnone" width="1280"]IMG-20180806-WA0021 Vereadores e servidores apresentam projeto da nova CMJP ao presidente do TCE/PB[/caption]

Para o presidente da Corte de Contas, o projeto é bastante funcional e apresenta boas soluções para o aproveitamento do terreno onde hoje se encontra a Casa Napoleão Laureano. “Ficamos felizes com a iniciativa da Câmara de nos procurar antes mesmo de licitar a obra. A exemplo do que fizemos com a Assembleia Legislativa vamos acompanhar todas as etapas, já que o papel do TCE, além de fiscalizar os gestores, é também o de orientar”. E completou: “O ideal é que os gestores façam justamente isto que a CMJP fez”, disse.

Também estiveram presente o Diretor Geral da CMJP, Carlos Santos, o secretário de Comunicação, Janildo Silva, e o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da CMJP, Pablo Rocha.

Notícias Relacionadas

Câmara de João Pessoa anuncia Comissão Parlamentar de Recesso
Colegiado é formado por sete vereadores e garante continuidade dos trabalhos durante o recesso legislativo
Vereadores prestam solidariedade aos desabrigados do bairro São José
Prefeitura disponibilizou equipes de saúde para atender famílias alojadas em escola pública municipal
Câmara anuncia antecipação do décimo terceiro salário aos servidores
Equilíbrios fiscal e financeiro da Casa possibilitaram a antecipação
CCJ aprova criação de funções de diretor pedagógico e administrativo na gestão escolar municipal
Proposta sugere que cada unidade seja administrada por dupla de profissionais efetivos, com dedicação exclusiva
Presidente da CMJP recebe visita de promotores de Justiça e deputados estaduais
Autoridades conversaram sobre a importância da boa relação entre os poderes constituídos para alcançar melhorias para a qualidade de vida da população
Promotor de Justiça Leonardo Quintans recebe Medalha Cidade de João Pessoa

A homenagem, proposta pelo vereador Leo Bezerra (PSB), reuniu familiares e amigos no plenário da CMJP, na tarde desta quarta-feira (12)