O Centro Cultural (CC) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) iniciou suas atividades no dia 14 de novembro de 2007. O Centro é composto de um memorial, uma área de exposição permanente, uma galeria dos ex-presidentes da Casa e uma biblioteca.

Esse espaço tem proporcionado ambiente adequado para pesquisas, exposições, preservação da memória e visitas de cidadãos que buscam conhecer a história e a atuação, ao longo dos anos, da Câmara de Vereadores da cidade de João Pessoa.

Sua missão é incentivar a produção e apreciação da arte e da cultura, proporcionando ao cidadão conhecimento de sua própria história e despertando seu interesse quanto à pluralidade de olhares, a fim de que ele seja agente de sua própria transformação.

O Centro tem a função de diminuir o espaço entre o Legislativo e a sociedade, dando continuidade ao trabalho de incentivo à divulgação da arte e da cultura na Capital, promovendo a aproximação da população com a cultura popular, através de exposições de diversos trabalhos, seguindo sempre uma temática.

Aberto à visitação pública, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o Centro Cultural também agenda visitas programadas de grupos específicos, de entidades, clubes ou associações e, principalmente, de turmas de estudantes das redes pública e privada de ensino.