CMJP propõe parceria com Sedec para fornecer conteúdo educativo produzido pela TV Câmara

Programas poderão ser utilizados em sala de aula como material de apoio didático

Texto de Clarisse Oliveira - Fotos de Olenildo Nascimento - 11/02/2019

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (11), projeto que prevê a realização de parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Sedec), com o objetivo de fornecer conteúdos educativos produzidos pela TV Câmara para as escolas públicas municipais.

A ideia é que programas desenvolvidos pela TV Câmara – como Nosso Bairro, Informe Cidadania e Pílulas do Conhecimento –, sejam fornecidos às escolas como material de apoio para as aulas. O conteúdo deve servir como mais uma ferramenta de aprendizado para os alunos, respeitando a metodologia e a programação definidas pelos gestores da Educação no Município.

“Temos uma proposta nova de ampliação da parceria já existente entre a Câmara e a Secretaria de Educação. Como a TV Câmara já produz conteúdo educativo, a intenção é que esse material seja levado para as escolas e apresentado aos professores, para que possa ser utilizado em sala de aula”, explicou o presidente da CMJP, João Corujinha (DC). “Conhecer nossa cidade, nossos bairros é sempre muito importante”, reforçou o presidente.

Corujinha ainda destacou a ação 'Escola na Câmara', fruto de uma parceria com a Sedec, em que o Legislativo Municipal recebe alunos de escolas públicas para assistir palestras sobre o Poder Legislativo e conhecer mais sobre o funcionamento da Câmara e o dia a dia dos vereadores.

A secretária de Educação, professora Edilma Ferreira, reagiu positivamente à proposta apresentada e ressaltou a importância do diálogo entre os poderes. “É mais conhecimento para que a gente possa inovar nas nossas salas de aula. Estamos abrindo o diálogo com o presidente João Corujinha para construirmos, a cada dia, mais parcerias entre os dois poderes em prol de oferecermos mais conhecimento”, afirmou.

Reunião na Secretaria da Educação 11-02-2019 Olenildo 008

Também participaram da reunião a diretora-geral da CMJP, Nilmara Braga; o diretor de Gestão Curricular, professor Gilberto Cruz de Araújo; e o secretário de comunicação da Câmara, Lael Arruda.

Programas

Nosso Bairro: documentários que trazem a história dos bairros da Capital, percorrendo os quatro cantos da cidade, com a participação de personagens que depõem sobre o dia a dia nas comunidade.

Informe Cidadania: programa que pauta assuntos relacionados à cidadania, incentivando a população ao engajamento coletivo em busca de um mundo melhor. Coleta seletiva, reciclagem, preservação e edução no trânsito são alguns dos temas abordados.

Pílula do conhecimento: espaço para os professores de qualquer disciplina explorarem de maneira objetiva os temas trazidos, que podem ir de dicas de português à educação financeira.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , .