Educação e esporte: conheça a trajetória do novo presidente da Câmara de JP

Vereador João Corujinha (DC) estará à frente do Legislativo Municipal durante o biênio 2019/2020

Por André Cananéa

29/12/2018

João Carvalho da Costa Sobrinho, o vereador João Corujinha (DC), toma posse neste terça-feira (1º), às 10h30, na Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ficará no comando do Legislativo Municipal pelo biênio 2019/2020.

O parlamentar, de 54 anos, é empresário, com diploma em Ciência Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é casado e tem uma filha. Está em seu quarto mandato como vereador e é o presidente estadual do partido Democracia Cristã (DC).

Empresário do ramo da educação e com forte atuação no bairro de Mangabeira, Corujinha iniciou sua a vida política em 2004, quando foi eleito suplente de vereador, chegando a assumir uma cadeira no Legislativo Municipal.

De lá para cá, além da engajada atuação como parlamentar, Corujinha teve lugar de destaque no Executivo, quando ficou à frente da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) entre os anos de 2010 e 2011.

Clique aqui e baixe uma breve biografia de João Corujinha.

Solenidade de posse

A posse da nova Mesa Diretora da Câmara está marcada para as 10h30 do dia 1º de janeiro, terça-feira. A solenidade será  transmitida, ao vivo, pela TV Câmara JP, que pode ser sintonizada pelos canais 39.1 (aberto, digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky), pela Rádio Câmara JP (88.7 FM) e ainda pelo portal da CMJP.

A nova Mesa foi eleita em dezembro de 2016, casada com a da Mesa presidida pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB), que atuou no biênio 2017/2018.

A composição da 51ª Mesa Diretora da CMJP é a seguinte:

Presidência: João Corujinha (PDC)

1ª Vice-Presidência: Leo Bezerra (PSB)

2ª Vice-Presidência: Fernando Milanez Neto (PTB)

1ª Secretaria: Eliza Virgínia (PP)

2ª Secretaria: Humberto Pontes (Avante)

3ª Secretaria: Chico do Sindicato (Avante)