Mesa Diretora da CMJP visita Tribunal de Contas do Estado

Vereadores se reuniram com o presidente eleito do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, e conversaram sobre a relação entre os órgãos e possíveis parcerias

Texto de Clarisse Oliveira - Fotos de Juliana Santos - 08/01/2019

Os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniram, na manhã desta terça-feira (8), com o presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Arnóbio Alves Viana. A visita institucional tratou da relação entre os órgãos e possíveis parcerias. Arnóbio Viana assume a presidência da Corte de Contas no próximo dia 25.

O presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), destacou a importância do estreitamento da relação entre as instituições. “Essa é nossa primeira visita ao Tribunal de Contas, um encontro muito importante para manter a boa relação entre os órgãos, estabelecer o diálogo. As orientações que recebemos do TCE são fundamentais para a Câmara”, enfatizou.

08.01.18_Visita_Corujinha_TCE_ft_JulianaSantos 017

O conselheiro Arnóbio Alves Viana ressaltou que o TCE-PB está à disposição da Câmara, tanto para consultas, como para firmar parcerias. “A própria Constituição Federal disciplina esse papel do Tribunal, que é auxiliar o Poder Legislativo. Temos que manter esse relacionamento para o bem da coletividade. O Tribunal está de portas abertas para atender as reivindicações das câmaras de vereadores”, reforçou.

A respeito das possíveis parcerias, o conselheiro sugeriu uma troca de experiências entre as instituições. “Temos a Escola de Contas que está à disposição da Câmara para realizar cursos, e assim como o nosso centro cultural. A CMJP tem a TV Câmara, que também pode abrir espaço pro nosso tribunal. Podemos manter um contato direto e proveitoso para ambos os ógãos, realizando uma parceria em benefício da sociedade”, concluiu.

Também estiveram presentes na reunião o segundo vice-presidente da CMJP, vereador Milanez Neto (PTB), a primeira secretária, vereadora Eliza Virgínia (PP) e o servidor da Casa Napoleão Laureano Rodrigo Teixeira.

Tags: , , , , , , , , , , , .

Notícias Relacionadas

Câmara de JP renova parceria que permite à população carente receber assistência da Defensoria Pública no Legislativo
João Corujinha (DC) reforçou que atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30, no Anexo II da CMJP
Vereador comemora início das obras do Parque Ecológico do Sanhauá
O líder da bancada de situação, Milanez Neto (PTB), destacou que a revitalização valoriza o Centro Histórico da Capital
Vereadores debatem desocupação do Porto do Capim para construção do Parque Sanhauá
Tibério Limeira (PSB) defende que desocupação deve ser articulada de outra forma e Milanez Neto (PTB) assegurou que o Parque Sanhauá será o cartão-postal da Gestão Municipal
Título de cidadania pessoense ao Presidente da República é aprovado na CMJP
Honraria proposta pelo vereador Carlão (DC) foi aprovada por maioria, durante votação desta quarta-feira (20)
Cancelamento do Mais Médicos: João Pessoa pode ficar sem 48 profissionais
Requerimento será encaminhado à bancada federal paraibana com o objetivo de cobrar providências
TV Câmara de João Pessoa anuncia novidade e amplia espaço para pautas de Educação
Interprograma ‘Pílulas do Conhecimento’ será disponibilizado para TV´s legislativas de todo Brasil