Presidente da Câmara de JP e vereadores prestigiam inauguração de escola cujo nome homenageia Joacil de Brito

O vereador Lucas de Brito (PV), neto do homenageado, agradeceu a homenagem e destacou o legado do avô como escritor e ativista cultural

Por

Fotos

10/01/2019

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (DC), e vários vereadores da capital paraibana prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (10), a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joacil de Brito Pereira, no Parque do Sol.

O vereador João Corujinha, muito ligado à educação, parabenizou o prefeito Luciano Cartaxo (PV) e a secretária de educação Edilma da Costa Freire pela qualidade da estrutura e do projeto que inclui o ensino em tempo integral.

A escola tem salas de aula climatizadas, ginásio de esportes, áreas de lazer e alimentação balanceada, sendo a primeira de Ensino Infantil e Fundamental I do bairro Parque do Sol e vai atender 625 crianças, sendo 120 delas em regime integral.

Além disso, João Corujinha elogiou a escolha do nome da escola: "Joacil de Brito foi um grande professor, profundo conhecedor das leis e de nossa cultura, além de político honrado e dedicado, que reconhecia o valor primordial que tem a educação na formação dos indivíduos".

10.01.2018 - Presidente da CMJP e vereadores prestigiam inaugiração de escola (1)

O vereador Lucas de Brito (PV), neto de Joacil, também falou sobre a homenagem ao avô: "Minha família ficou muito grata por esse gesto de reconhecimento do prefeito Luciano Cartaxo a toda uma história de vida e ao exemplo que Joacil de Brito deixou nas áreas em que ele atuou. Foi um grande intelectual, presidente da Academia Paraibana de Letras, autor de mais de 40 títulos, muitos nacionalmente premiados e um grande ativista cultural. Joacil foi um exemplo de que a educação transforma o homem e não poderia haver uma homenagem que casasse melhor com o perfil dele que uma escola", disse Lucas de Brito.

Além de João Corujinha e Lucas de Brito, os vereadores Milanez Neto (PTB), Professor Gabriel (SD), Mangueira (MDB), Helena Holanda (PP), João dos Santos (PR), Carlão (DC) e Bosquinho (SC) estiveram na solenidade de inauguração da escola, assim como o desembargador Joás de Brito, presidente do Tribunal de Justiça e sobrinho de Joacil.

Secom/CMJP

Notícias Relacionadas

‘Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme’ é lembrado na tribuna da CMJP
Sandra Marrocos (PSB) também repercutiu nova troca de mensagens atribuídas a procuradores da Operação Lava Jato e ao ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, divulgadas pelo site The Intercept
Estudantes recebem certificados de conclusão do estágio-visita ‘Aprendiz de Vereador’
Duas turmas foram concluídas durante o primeiro semestre de 2019
Vereadores prestam solidariedade aos desabrigados do bairro São José
Prefeitura disponibilizou equipes de saúde para atender famílias alojadas em escola pública municipal
Audiência Pública: CMJP discute o combate às drogas lícitas e ilícitas
O evento, que foi presidido pelo vereador Carlão (DC), contou com a presença de integrantes da comunidade terapêutica Fazenda da Esperança
Câmara anuncia antecipação do décimo terceiro salário aos servidores
Equilíbrios fiscal e financeiro da Casa possibilitaram a antecipação
Vereador de oposição critica Gestão Municipal e líder da situação rebate
Os vereadores Leo Bezerra (PSB) e Milanez Neto (PTB) usaram a tribuna da Casa, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), para debater sobre as ações da Prefeitura da Capital