Presidente da CMJP prestigia posse dos deputados estaduais e da Mesa Diretora da ALPB

Na ocasião, o ex-vereador Eduardo Carneiro (PRTB) tomou posse e fez questão de agradecer aos vereadores pela acolhida na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC), participou, nesta sexta-feira (01), da solenidade de posse dos deputados estaduais da 19ª Legislatura e da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A cerimônia foi bastante prestigiada e aconteceu no Plenário Deputado José Mariz, na sede do Legislativo paraibano.

Na ocasião, o ex-vereador Eduardo Carneiro (PRTB), que obteve 17.869 votos para deputado estadual nas eleições de 2018, tomou posse e fez questão de agradecer aos vereadores pela acolhida na Câmara. O parlamentar ainda destacou que participou de várias conquistas do primeiro biênio da atual legislatura da CMJP, e que vai levar o que levar o que aprendeu para a sua nova jornada.

“Este é um dia extremamente importante na minha trajetória. Nunca tinha imaginado ingressar na carreira política, mas, tornei-me vereador da cidade onde nasci, cresci e constituí família. Tive a honra de representar o povo como vereador na Câmara e de participar desse primeiro biênio como componente da Mesa Diretora. Conseguimos grandes avanços, como a aprovação das Emendas Impositivas e a volta das audiências do legislativo Municipal nos bairros da cidade. Reafirmo meu compromisso com João Pessoa e agora vou trabalhar por toda a Paraíba, sem deixar de representar esta cidade, onde tive minha maior votação e pela qual tenho amor e carinho”, reforçou.

Já o presidente João Corujinha, que junto a outras autoridades compôs a mesa da solenidade, salientou a importância da afinidade entre os Poderes. “O bom relacionamento entre as instituições é fundamental para gerar resultados positivos para a população. Vim prestigiar esse momento importante para o Parlamento Estadual, desejar sucesso aos integrantes dessa Casa Legislativa, e deixar as portas abertas do Legislativo Municipal para a discussão de ideias e possíveis parcerias que beneficiem a nossa capital”, afirmou.

A solenidade também contou com as presenças dos vereadores: Dinho (PMN), Milanez Neto (PTB) e Eliza Virgínia (PP), além de outras autoridades paraibanas.

A nova Mesa Diretora da ALPB será composta pelos deputados Adriano Galdino (PSB), presidente; Genival Matias (Avante), 1º vice-presidente; Manuel Ludgério (PSD), 2º vice-presidente; Inácio Falcão, 3º vice-presidente; Camila Toscano (PSDB), 4ª vice-presidente; Nabor Wanderley (PRB) , 1º secretário; Bosco Carneiro (PPS), 2º secretário; Edmílson Soares (Podemos), 3º secretário; Wallber Virgolino (Patri), 4º secretário; Moacir Rodrigues (PSL), 1º suplente; Galego de Souza (PP), 2º suplente; Doutora Paula (PP), 3ª suplente e Caio Roberto (PR), 4º suplente.

Tags: , , , , , , , , , , .

Notícias Relacionadas

CMJP propõe parceria com Sedec para fornecer conteúdo educativo produzido pela TV Câmara
Programas poderão ser utilizados em sala de aula como material de apoio didático
Mesa Diretora da CMJP define nova data para reinício das atividades legislativas
Após reunião realizada nesta terça-feira (6), os parlamentares também informaram o cancelamento da posse do suplente de vereador Carlão do Cristo, em cumprimento à determinação judicial
Prestígio: presidente da CMJP participa de solenidade de posse da nova Mesa Diretora do TJ-PB
Durante o evento, João Corujinha (DC) destacou as parcerias já firmadas entre o Judiciário e a Câmara na área de comunicação
Carlão do Cristo assume cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa
Suplente fica no lugar de Eduardo Carneiro (PRTB), que foi para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)