Prestígio: presidente da CMJP participa de solenidade de posse da nova Mesa Diretora do TJ-PB

Durante o evento, João Corujinha (DC) destacou as parcerias já firmadas entre o Judiciário e a Câmara na área de comunicação

Por Paulo de Pádua

Fotos Juliana Santos

01/02/2019

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC), prestigiou a solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) para o biênio 2019/2020, que tem como presidente o desembargador Márcio Murilo.

Durante o evento, João Corujinha destacou a importância das instituições manterem uma boa relação. “É muito importante que haja uma boa relação institucional entre o Legislativo Municipal e o Judiciário. São duas instituições que atuam diretamente junto à sociedade e fazem parte do cotidiano da população pessoense e paraibana”, acentuou.

O presidente da CMJP ainda salientou a parceria já existente entre o TJ-PB e a Casa Napoleão Laurean, na área de comunicação, para divulgar os trabalhos do Judiciário Paraibano. “Essa parceria já existe. Por isso, reforcei com o desembargador Márcio Murilo que os nossos veículos de comunicação (TV e Rádio Câmara) estão abertos para que o Tribunal de Justiça divulgue suas atividades”, afirmou.

01.02.19_Posse_TJPB_ft_JulianaSantos 041

O desembargador Márcio Murilo, por sua vez, agradeceu a oportunidade e destacou a atenção da Câmara dos Vereadores da Capital com o Poder Judiciário Paraibano.

Nova Mesa

Além do desembargador Márcio Murilo, também foram empossados os desembargadores Arnóbio Alves Teodósio, na Vice-Presidência; Romero Marcelo da Fonseca, como Corregedor-Geral de Justiça; Marcos Cavalcanti de Albuquerque, como Diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMA); José Aurélio da Cruz, como Ouvidor-Geral de Justiça; e João Benedito da Silva, como Ouvidor substituto.

O desembargador Márcio Murilo substitui o desembargador Joás de Brito Pereira Filho na Presidência do TJ. Em seu discurso, Joás destacou várias ações e medidas adotadas durante sua gestão. Márcio Murilo tem como metas principais a economia de recursos, o enxugamento da folha de pessoal e mais investimentos na 1ª instância.

A solenidade de posse ocorreu no anfiteatro do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e contou com a presença de servidores do TJ, advogados, militares e políticos, como o governador João Azevedo (PSB) e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD). Na ocasião, a Banda de Música da Polícia Militar tocou o Hino Nacional.

Notícias Relacionadas

Vereadores prestam solidariedade aos desabrigados do bairro São José
Prefeitura disponibilizou equipes de saúde para atender famílias alojadas em escola pública municipal
Câmara anuncia antecipação do décimo terceiro salário aos servidores
Equilíbrios fiscal e financeiro da Casa possibilitaram a antecipação
Presidente da CMJP recebe visita de promotores de Justiça e deputados estaduais
Autoridades conversaram sobre a importância da boa relação entre os poderes constituídos para alcançar melhorias para a qualidade de vida da população
Promotor de Justiça Leonardo Quintans recebe Medalha Cidade de João Pessoa

A homenagem, proposta pelo vereador Leo Bezerra (PSB), reuniu familiares e amigos no plenário da CMJP, na tarde desta quarta-feira (12)

Coral da CMJP estreia projeto 'Cantar solidário' na Vila Vicentina
Idosos da instituição filantrópica assistiram à primeira apresentação do projeto na tarde desta terça-feira (11)
Presidente da CMJP visita Hospital São Vicente de Paulo para tratar de destinação de R$ 2 milhões em emendas impositivas
Recursos foram provenientes de 18 iniciativas de parlamentares, que incluíram o emprego dos recursos no Orçamento do Município de 2019